Como as sinopses haviam revelado, o episódio 122 de Dragon Ball Super foi o primeiro round da batalha entre Vegeta, o guerreiro mais orgulhoso, versus Jiren, o guerreiro mais forte.

No momento, Vegeta ainda não tem a menor chance contra o lutador do Universo 11, que é o mais poderoso do Torneio do Poder, com uma força equivalente a de um deus da destruição. Mas como todos sabem, os saiyajins possuem um grande desejo de lutar contra oponentes mais fortes, buscando evoluir durante os combates.

Dragon Ball Super – Episódio 122 [Contém Spoilers]

Cenas Dragon Ball Super episódio 122
(Reprodução)

O episódio contou com uma bela animação (uma das melhores de Dragon Ball Super até o momento), e buscou um tom mais sério, já começando com os personagens remanescentes se encarando na arena, mostrando que o torneio finalmente chegou a seu ápice, com momentos de bastante tensão, tanto entre os lutadores quanto entre os deuses da destruição e guerreiros que já estão na arquibancada – que foi reduzida por Daishinkan para aproximá-los -, deixando claro que não há mais momentos para brincadeiras ou erros, o que era bastante aguardado por todos os fãs do anime.

Arquibancada episódio 122 Dragon Ball Super
(Reprodução)

Vegeta vs Jiren

Vegeta Final Flash episódio 122 Dragon Ball Super
(Reprodução)

Vegeta finalmente colocou seu poder à prova, “furando a fila” e “atrapalhando” a batalha de Goku, partindo para cima de Jiren com tudo. No início, sem conseguir fazer nada, limitou-se a apanhar; depois acertou alguns bons golpes após analisar os movimentos de Jiren, mas nada que fosse suficiente para derrotá-lo.

Após quase cair da arena, e sem ter mais alternativas, o príncipe dos saiyajins usou um de seus melhores golpes, o icônico Final Flash, que reuniu um poder tão grande que causou espanto em todos da arena e arquibancada, mas como já era previsto, Jiren segurou o golpe à queima roupa, mas dessa vez, reconheceu o valor de Vegeta.

Apesar de perder, protagonizou uma ótima luta, mostrando o por que de os saiyajins serem tão temidos e o por que não devem ser subestimados, pois sempre buscam ser o número 1. Além disso, diferentemente do que acontece normalmente, ele não saiu desesperado para cima de seu adversário sem pensar em nada, foi mais cauteloso, o que mostra uma evolução do personagem.

Ele permanece em cima da arena, e com certeza nos presenteará com batalhas ainda mais épicas.

Mais momentos!

Outro momento marcante do episódio mostra Freeza, o imperador do mal, sendo surpreendido e arrastado por toda a arena por Dyspo. Além disso, ainda podemos ver o início da batalha de Gohan e Androide 17 contra Toppo, que está bem confiante de seu poder.

No geral, o episódio foi muito bom, com excelentes cenas de luta, grande repertório de golpes, frases de efeito e um bom desenvolvimento. O 123 também promete grandes emoções!

Fique ligado(a)! Todos os domingos teremos novas análises dos episódios de Dragon Ball Super.

REVER GERAL
Dragon Ball Super - Episódio 122