Kyabe super saiyajin ep. 37 Dragon Ball Super

Umas das mais poderosas transformações apresentadas em Dragon Ball Z foi a do super saiyajin 3; vista pela primeira vez durante a luta entre Goku e o poderoso Majin Boo. O segundo a mostrar tal forma foi Gotenks – fusão entre Goten e Trunks -, que se transformou pela primeira vez para sair da Sala do Tempo e lutar contra outra versão mais forte do Boo, o Super Boo.

Boa parte dos fãs da série acham a transformação do super saiyajin 3 uma das mais bonitas da franquia Dragon Ball, graças a sua aparência mal-encarada e robusta que emana um poder extremo, onde, nela, Goku fica com um semblante sério e cabelos loiros extremamente longos. E, é uma pena que ela tenha sido pouco utilizada em Dragon Ball Super – dando ‘as caras ‘ pouquíssimas vezes, e não protagonizando nada relevante.

Infelizmente, outros guerreiros não atingirão tal nível no anime, então a única maneira de vermos eles a utilizando, é através de fanarts – como o caso do Goku Black Instinto Superior -, e foi o que o usuário do Twitter @nanidrive fez, quando recriou o saiyajin do Universo 6, Kyabe (Cabba), utilizando o super saiyajin 3.

Confira como ficou:

Kyabe super saiyajin 3
(@nanidrive/Twitter/Reprodução)

Super Saiyajin 3

Vários mistérios cercam a transformação que Goku levou anos para obter, após seu duro treinamento no outro mundo, enquanto Gotenks a atingiu brincando.

Sua primeira aparição aconteceu no episódio 245 de Dragon Ball Z: “O Super Saiyajin 3”, lançado em 9 de Novembro de 1994, no Japão. No Brasil, o episódio da transformação foi tragicamente interrompido no dia 11 de setembro de 2001, quando as Torres Gêmeas foram alvo de um ataque terrorista.

Quando questionado sobre o por que de saiyajins tão poderosos como Gohan e Vegeta não obterem a transformação, Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, prontamente respondeu que isso acontece unicamente por causa da dificuldade dos traços durante a animação, transformando os episódios em que ela apareceu, em um verdadeiro quebra-cabeças de alto custo.

Então, a única forma de vermos um saiyajin como Kyabe se transformado em super saiyajin 3, é pelas mãos dos fãs de saga.