Uma das sagas mais interessantes de Dragon Ball Super foi a do Trunks do Futuro. Nela, Zamasu surge como um personagem misterioso, e por ser um ”deus”, detesta seres inferiores, não vendo finalidade na existência de tais criaturas. ​E passou a detestá-los ainda mais​,​ após sofrer uma derrota vergonhosa para ​Goku​. Dando origem a Goku Black, um antagonista com a mesma aparência e poderes de Goku.

A origem de Goku Black

Goku Black surgiu pela primeira vez na linha temporal do Trunks do Futuro – um personagem muito marcante de DBZ -, como um guerreiro maligno que planejava erradicar todos os seres do universo, principalmente do Universo 7. Fazendo com que o guerreiro saiyajin (Trunks) tenha que voltar ao passado para pedir ajuda a Vegeta (seu pai) e Goku. Black também consegue voltar ao passado, e luta contra Goku por um curto período de tempo, sendo puxado de volta para o futuro.

Ao analizarem o Ki de Black, Whis e Bills descobrem sua possível identidade, o que os leva a visitar Gowasu, o Supremo Senhor Kaioh do Universo 10 – e mestre de Zamasu -; fazendo com que futuramente (após vários acontecimentos)​, ​eles descubram​ que Zamasu planeja matar seu mestre Kaiohshin para roubar seu Anel do Tempo – um artefato que permite viajar para o passado ou futuro. Porém, os planos do vilão foram por água abaixo quando Beerus o destruiu; ​ao menos era o que todos pensavam. ​No decorrer da trama​,​ descobrimos que o aprendiz de Kaiohshin (Zamasu) fez um pedido as Super Esferas do Dragão e trocou de corpo com o Goku de outra linha temporal, e logo depois o matou.

Dessa maneira, ​é revelada a verdadeira identidade de Black, que na verdade também é Zamasu, o Kaiohshin amargurado, que usa o poderoso corpo de um saiyajin – inclusive suas transformações – para tentar concretizar o “Plano Zero Humanos”, que tem o objetivo de eliminar todas as criaturas racionais de todos os universos em nome da ”paz e justiça’, para que assim pudesse prosperar a beleza da natureza.

Super Saiyajin Rosé

O Super Saiyajin Rosé foi uma transformação desenvolvida por Goku Black, e é bastante diferente das demais, sendo a mesma transformação que o Super Saiyajin Azul, mas a cor do cabelo muda devido a Black ser um Kaiohshin. No início​,​ ela causou um pouco de espanto aos fãs do anime, mas logo se acostumaram e acharam ela bem bonita e interessante, tanto é que​,​ mesmo hoje​,​ muitas pessoas fazem diversas ilustrações com o personagem, como foi o caso do usuário do artista rmehedi, que desenhou Goku Black utilizando a famosa técnica dos anjos, Migatte no Goku’i.

E a pergunta que fica; e se Black despertasse o Migatte no Goku’i?

Ultra instinct black by rmehedi from dbz

Bom, isso seria um grande problema para os lutadores do Universo 7​,​ e também para os demais universos, pois por possuir o corpo de Goku, Black também era um gênio das lutas – embora tivesse menos experiência. Além d​o​ que​,​ o corpo dos saiyajins sempre se “aprimora” após se recuperarem dos combates. Mas​, ​​​​se seria algo terrível para o mundo, seria algo ótimo para os fãs, com lutas de arrepiar.